Projeto Orlanda Rodrigues –  “Crie a melhor versão de si mesma”

Contexto da empresa

Os salões de beleza Orlanda Rodrigues distinguem-se pelo profissionalismo, experiência acumulada, pela  simpatia das equipas, mas também pela qualidade dos produtos utilizados: ”só assim é possível obter um trabalho com um resultado extraordinário” – A Gerente.

Já lá vão 20 anos desde que abriram o seu primeiro cabeleireiro, o Areal Corte, um espaço uni-sexo, onde além de todos os serviços capilares contam também com um serviço de estética. No seu mais recente espaço aberto ao público, o Orlanda Rodrigues Cabeleireiros, em Tenões, estão disponíveis os mesmos serviços capilares e o serviço de manicure e pedicure.

Os dois espaços representam o que melhor se faz em termos de cabeleireiro. Uma mudança com estilo e segurança. 

Aliamos criatividade, tecnologia e  sofisticação, para desenvolver uma estratégia de Marketing e Comunicação para o Salão Orlanda Rodrigues que já conta com mais de 20 anos a espalhar felicidade.

Com vista a aproximar a marca do seu público, aumentar notoriedade, criar presença digital e aumentar o volume de negócio desenvolvemos o website, gestão de redes sociais e vídeo institucional.

 

Webdesign

Plano de social media marketing 

Multimédia

Conclusão

Webdesign:

O primeiro passo na nossa estratégia foi a criação do website “Orlanda Rodrigues”. Começamos por desenhar uma identidade diferente, impactante e “clean” com as cores preto e branco do logótipo da cliente:

O preto e o branco transmitem a elegância, a intemporalidade e a sofisticação que se procurava. São cores facilmente adaptáveis a todos os suportes físicos e digitais e, sobretudo, favorecem uma leitura rápida e fácil sobre qualquer fundo. 

Os Brushings são uma das grandes tendências de design para 2020 e, neste caso, estes traços de design vão ao encontro do negócio da nossa cliente por ser um salão de cabeleireiro que no seu dia a dia trabalha com tintas e  colorações. Desta forma, fez-nos todo o sentido optar por este tipo de design que se apresenta como único e apelativo.

No que concerne a nível de estruturação, o website tem as seguintes características:

  • Configuração para desktop, telemóvel e tablet; 
  • Certificado SSL;
  • Configuração do google analytics no website;
  • O site conta com toda a identidade da empresa;
  • Uma página inicial chamada “marcações” onde o cliente pode registar a sua marcação online, ver todos os serviços e preços bem como ter acesso a uma síntese do portefólio e campanhas da cliente.
  • Construção de uma página de produtos tendo todos uma ficha técnica, peço e um filtro de categorização em termos de género.
  • Personalidade, beleza e requinte são adjetivos que caracterizam o website.

A par disto, a Iber Bússola desenvolveu todos os elementos que um website requer. Fotografias de produto e serviço para que o website fosse coeso, distintivo e espelhasse o ambiente dos salões de beleza Orlanda Rodrigues.

 

Design gráfico e gestão 360º

Sempre com a preocupação de prestigiar os valores da nossa cliente, a Iber Bússola pôs em prática um Plano de Social Media Marketing, que chamamos internamente de Sprint de Conteúdos, com o objetivo de consolidar a presença da marca e solidificar a sua exposição. Neste Sprint de conteúdos delineamos desde a estratégia de comunicação até à monitorização dos conteúdos.
Assim, fomos responsáveis pelo planeamento e produção de conteúdos, ao nível da escrita e do design, para as redes sociais (Instagram e Facebook), de modo a promover o portefólio da cliente,e comunicar de forma educativa.

Multimédia (vídeo institucional)

Por último, fizemos a captação e edição de um vídeo onde espelha todas as áreas de negócio dos salões de beleza Orlanda Rodrigues e onde os motion graphics ocupam um lugar de destaque no vídeo institucional. A utilização das animações, que contam a narrativa do vídeo, geram um grande impacto visual, pois estes movimentos ajudam a transmitir as informações pretendidas de forma rápida e intuitiva, explicando mais eficazmente todas as ideias e conceitos.

Num mundo onde apenas 47% dos negócios portugueses apostam na digitalização, a Iber Bússola orgulha-se de ser a empresa escolhida para a criação de um identidade coesa, distintiva, repleta de requinte personalidade que a nossa cliente merece.

Design Gráfico

Webdesign

Imagem e Múltimédia

Domínio e Alojamento

Está a par das novidades?

Queremos falar consigo...

Âmbito

Assunto

RGPD

14 + 3 =

Contactos:

Móvel: +351 914 307 475
Escritório: R. da Quinta da Armada 38, 4710-340. Abrir no GPS

Email:

Serviços: geral@iberbussola.pt
Financeiro: cfo@iberbussola.pt
Dados: dpo@iberbussola.pt

Apoio ao cliente:

09h - 18h30: Segunda a Sexta
09h - 12h30: Sábado